moda   / Aniversário

Ao completar 40 anos, Gisele Bündchen desabafa sobre envelhecer e diz ter se arrependido das plásticas

A über model refletiu sobre a chegada dos 40 anos

Manequim Publicado segunda 20 julho, 2020

A über model refletiu sobre a chegada dos 40 anos
Gisele Bündchen celebrou seu aniversário plantando ávores - Instagram/ @gisele

Gisele Bündchen completou 40 anos nesta segunda-feira, 20, e aproveitou o momento de sua vida para refletir sobre algumas decisões que tomou durante sua carreira como modelo. 

Hoje, aposentada e mãe dos pequenos Benjamin Rein, 10, e Vivian Lake, de 7 anos, ela disse estar arrependida de ter colocado silicone nos seios. 

+ Antes e depois: você reconheceria estas 8 top models no início da carreira?

"Tudo na vida nos ensina algo e, nessa situação, aprendi que não vale a pena fazer algo por me sentir pressionada e querer agradar aos outros. Eu me arrependi e não sei se faria plástica novamente. Não tenho essa necessidade. Mas nunca sabemos como nos sentiremos no futuro e se fará algum sentido para mim", disse ela em entrevista ao jornal O Globo nas vésperas de seu aniversário. 

A top model brasileira também refletiu sobre como a idade afetou sua vaidade: "O corpo não responde da mesma forma, envelhecer também mexe com a nossa vaidade. As rugas fazem parte e, hoje, existem mil artifícios para ajudar a manter a aparência um pouco mais jovem. Só não dá para ficar querendo ter a mesma cara que você tinha no passado. É importante aceitar as transformações". 

Depois de deixar as passarelas, Gisele vem se dedicando ainda mais nos projetos ambientais que participa. Ela é embaixadora das Nações Unidas desde 2009 e decidiu celebrar seu aniversário plantando 40 mil árvores. 
 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 13:18:47 (1043034).