moda   / Moda na política

O poder do roxo! Entenda o significado dos looks usados durante a posse de Joe Biden, nos EUA

Saiba porquê as três principais figuras femininas na política americana usaram roxo

Manequim Publicado quinta 21 janeiro, 2021

Saiba porquê as três principais figuras femininas na política americana usaram roxo
Entenda porquê as três mulheres, figuras importantes na política americana, vestiram roxo - Getty Images

A posse do novo presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira, 20. 

Ao lado de sua vice, Kamala Harris, o 46º presidente norte-americano jurou à constituição estadunidense em Washington em uma cerimônia emocionante que contou com a participação de outros políticos ilustres e estrelas da música dos EUA. 

O look usado por Kamala, Hillary Clinton e Michelle Obama também deram o que falar durante a cerimônia de posse. Isso porque os sobretudos monocromáticos demonstraram alguns detalhes em comum, especialmente nas cores. 

+ VEJA TAMBÉM: Feliz aniversário! Confira detalhes da decoração da comemoração dos 33 anos de Andressa Suita

O significado dos looks ultrapassou fatores estéticos e tinha propósitos mais profundos  como o look de Kamala. A primeira vice-presidente mulher negra eleita nos EUA vestiu um sobretudo e um vestido do estilista negro Christopher John Rogers. 

As três mulheres, figuras importantes na política dos EUA vestiram tons de roxo, no entanto, fashionistas afirmam que a escolha não foi por acaso. 
Para elas, a moda também é uma forma de expressão política -- Michelle demonstrou isso bem ao ser considerada a mulher mais bem vestida no mundo quando seu marido ainda era presidente. 

A escolha do roxo teve o propósito de demostrar o patriotismo e bipartidarismo porque é o resultado da mistura entre azul e vermelho, cores presentes na bandeira norte-americana e associadas aos partidos Democrata e Republicano. Além disso, o roxo também é a cor que representa o movimento feminista e simboliza nobreza de espírito.  

 

Último acesso: 05 Mar 2021 - 17:26:44 (1043848).