moda   / DO STREET AO CLÁSSICO

Momento nostalgia! Relembre filmes de dança atemporais que ditaram moda

Separamos 3 filmes que fizeram sucesso quando lançados e seguem sendo referência de estilo

MANEQUIM Publicado sexta 30 abril, 2021

Separamos 3 filmes que fizeram sucesso quando lançados e seguem sendo referência de estilo
Filmes que ditaram moda - Pinterest

Nesta última quinta-feira, 29, foi celebrado o Dia Internacional da Dança, data criada pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco em 1982, escolhida pra homenagear o nascimento do bailarino francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). 

Dançar, além de ser uma ótima atividade física, capaz inclusive de te deixar em forma, ainda libera serotonina e transformar qualquer ocasião em um evento mais feliz. Não é estar no ritmo ou os passos que fazem alguém saber dançar, é a libertação de se movimentar e deixar a música percorrer pelo seu corpo. 

+VEJA: Quem são os figurinistas indicados ao Oscar 2021?

E convenhamos, dançar é bom demais!

Para não deixar essa data especial passar em branco, selecionamos uma lista de filmes atemporais que ditaram moda a partir de suas estreias. 

+VEJA: Com conjunto mega confortável, Preta Gil grava dancinha animada para as redes sociais

1- FLASHDANCE - EM RITMO DE EMBALO

Filme de 1993, conta a história da jovem Alex Owens, que tenta conciliar seu trabalho em uma indústria com suas apresentações de dança em bares noturnos. Após receber apoio de seu chefe, Alex se dedica para entrar em uma renomada academia de dança. Mesmo sofrendo preconceito e com medo de fracassar, a protagonista não desiste de seus sonhos. Uma das cenas mais icônicas do longa é o solo que Owens realiza ao som de What a Feeling. Os figurinos da jovem também chamaram muita atenção e caíram no gosto da juventude da época. Alex adorava collants, camisas largas e estampadas, e calças mom jeans. 

2- GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA

O longa, filmado em 1978, conta a história de jovens populares dos anos 60. O astro John Travolta dá vida ao garanhão Danny, que se apaixona por Sandy, uma moça recatada e direita. Após notarem que talvez não consigam ficar juntos devido às diferenças, eles percebem que precisam mudar para manterem o relacionamento. Os figurinos do filme são super bem feitos e passam uma vibe anos 60. Saias longas e rodadas, cabelos presos, tênis e sapatinhos de salto baixo compuseram o visual das garotas. Já os rapazes, bad boys, usavam jaquetas de couro, roupas pretas e coladas,  e cabelos em topetes para ninguém colocar defeito. 

3- ELA DANÇO, EU DANÇO

Com uma pegada mais street e urbana, ‘Ela dança, eu danço’ é uma franquia americana de filmes de dança. O primeiro filme, lançado em 2006, narra a história de Tyler Gage, um jovem problemático que encontra na dança uma forma de se livrar das complicações vividas na rua. Ele se apaixona por Nora, uma renomada dançarina, que o ajuda nessa saga por uma nova fase. Por ser um filme gravado nos anos 2000, a estética dos personagens é bastante despojada, com roupas largas, tênis, roupas mais curtas e estilosas. 

Último acesso: 13 May 2021 - 14:33:30 (1044256).