moda   / Met Gala 2021

MET Gala 2021 é confirmado e já tem tema; Confira detalhes do evento

O tradicional baile, que ocorre anualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, será realizado em setembro deste ano e dividido em duas edições

MANEQUIM Publicado segunda 12 abril, 2021

O tradicional baile, que ocorre anualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, será realizado em setembro deste ano e dividido em duas edições
MET Gala 2021 é confirmado e já tem tema; Confira detalhes do evento - GettyImages

O Oscar da moda já tem data e tema definidos! Nesta segunda-feira, 12,  o jornal The New York Times fez uma publicação com informações oficiais o próximo Costume Institute Gala, mais conhecido como MET Gala. O evento é o tapete mais importante do ano e busca arrecadar fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova York. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o baile foi cancelado em 2020 e só agora foi confirmada as novidades deste ano.

Segundo o jornal, o evento ocorrerá em duas data, a primeira em 18 de setembro, a segunda em maio de 2022. Em ambas as edições, o tema do baile será uma homenagem à moda norte-americana. As duas exposições serão interconectadas, cujo tema será moda americana.

No dia 18, rola a inauguração da mostra “América: A Lexicon of Fashion” que ficará no espaço Anna Wintour Costume Center do Costume Institute.

+VEJA: Qual seu favorito? Veja os looks mais bombados do Grammy 2021 e escolha seu preferido

Sobre o tema, Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET disse ser uma espécie de comemoração. “Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET.

“Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, explica. O curador espera que o desfile desafie o estereótipo de que a moda norte-americana é relacionada a looks esportivos e práticos.

+VEJA: BAFTA 2021: Os 12 melhores looks dos famosos no 'Oscar britânico'

O tema da exposição também promete refletir os debates políticos do último ano sobre combate ao racismo nos Estados Unidos.

“Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, completa Andrew.  

+VEJA: SAG Awards 2021: Confira os melhores looks das famosas na premiação

Ainda não sabemos quem serão as celebs anfitriãs do baile, que só será divulgado em maio, mas Amanda Gorman é um dos nomes cotados para ser anfitriã. A poetisa, de 23 anos recitou “The Hill We Climb” (“A colina que escalamos”, em tradução livre) durante a cerimônia de posse de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, e chamou a atenção.

 

Último acesso: 08 May 2021 - 07:24:20 (1044130).