Louis Vuitton lança suéter inspirado na Jamaica, mas comete gafe ao errar as cores do país

A grife lançou suéter batizado de Listras Jamaicanas e foi criticada após errar as cores da bandeira jamaicana

Manequim Publicado quarta 17 fevereiro, 2021

A grife lançou suéter batizado de Listras Jamaicanas e foi criticada após errar as cores da bandeira jamaicana
Louis Vuitton erra cores da bandeira jamaicana - Reprodução/ Louis Vuitton/ Freepik

A Louis Vuitton foi alvo de críticas na última semana depois de lançar um suéter masculino na coleção de primavera/verão 2021 inspirado na Jamaica, mas usou as cores do reggae no lugar das cores da bandeira jamaicana. 

A grife divulgou detalhes no e-commerce e cometeu gafe ao batizar a peça com o nome Jamaican Stripe, que traduzido para o português significa Listras Jamaicanas, no entanto, as cores jamaicanas não incluem uma das cores presentes no suéter.

+ VEJA TAMBÉM: 

A bandeira do país caribenho são verde, amarelo e preto e a peça possui listras verde, amarela e vermelho. As cores do suéter estão presentes, na verdade, na bandeira da Etiópia, país localizado na África Oriental. 

O suéter da grife está sendo vendido por US$ 1.366 dólares, o equivalente a R$ 7 mil. Internautas não economizaram nas críticas depois que o perfil @pam_boy divulgou a gafe no Twitter: "Não posso deixar de enfatizar o quanto é importante implementar a diversidade como um valor e não um símbolo dentro das empresas de moda". 

Internautas relembraram que as cores verde, amarelo e vermelho representam o movimento Rastafari, com raízes jamaicanas, no entanto, até a filha de Bob Marley, Cedella Marley, considerado o pai do Reggae, criticou a marca francesa: "Bob diz que esta é a bandeira etíope”

 

Último acesso: 19 Apr 2021 - 08:51:44 (1043934).