moda   / Família real

Kate Middleton homenageia Rainha Elizabeth com joias simbólicas no funeral do príncipe Philip

A gargantilha de pérolas também já foi usado pela Princesa Diana

MANEQUIM Publicado segunda 19 abril, 2021

A gargantilha de pérolas também já foi usado pela Princesa Diana
Kate Middleton homenageia Rainha Elizabeth com joias simbólicas no funeral do príncipe Philip - Instagram

No último sábado, 17, Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, compareceu ao funeral do príncipe Philip ao lado do marido, Príncipe William. Para o adeus, ela escolheu joias com significado simbólico e de grande importância para a rainha Elizabeth II.

Catherine usou uma gargantilha e um par de brincos de pérolas japonesas que é parte da coleção pessoal de Sua Majestade. A duquesa já havia usado a peça no aniversário de 70 anos de casamento de Elizabeth e Philip, em 2017.

+VEJA: Especialista em etiqueta real revela truque de Kate Middleton para nunca mostrar as alças do sutiã

 As duas peças já foram vistas em outros momentos. Entre os anos 1980 e 1990, a Rainha foi vista em algumas ocasiões com o colar. Uma delas foi em 1983, durante visita a Bangladesh. Já em 1995, ela apareceu novamente com a joia, em Londres, para o jantar que celebrou os 70 anos de Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica.

O colar também já havia sido usado, no passado, pela princesa Diana, mãe de William e Harry. Ela apareceu com a joia durante um jantar oficial em 1982.

+VEJA: Harry e Meghan confessam arrependimento de entrevista à Ophah após morte de Philip 

O calor foi feito com pérolas presenteadas à rainha pelo governo japonês, nos anos 1970, durante sua primeira visita oficial ao Japão, como cita o Independent. A peça posui quatro fios de pérolas e um fecho de diamantes. A própria Elizabeth II encomendou a joia, confeccionada com pérolas que ela teria ganhado de presente do governo japonês. A joalheria Garrard produziu a gargantilha.

+VEJA: Realeza britânica: 5 vestidos acima de 100 mil reais usados por Meghan Markle e Kate Middleton

Já o par de brincos de pérola, que também pertence à rainha, foi um presente de Hakim do Bahrein como presente de casamento, em 1947, após as núpcias com o príncipe Philip.

Último acesso: 13 May 2021 - 16:35:25 (1044181).