moda   / dicas especiais

Jeans: a peça mais versátil e querida de muitos apaixonados por moda; veja como apostar nas trends do momento

Aline Gotschalg dá dicas para usar e abusar da peça queridinha

Manequim Publicado terça 16 março, 2021

Aline Gotschalg dá dicas para usar e abusar da peça queridinha
Aline Gotschalg dá dicas sobre calça jeans, uma das peças mais versáteis que uma pessoa pode ter - Divulgação

A influenciadora Aline Gotschalg, que tem um olhar fashionista, não deixa de lado a clássica calça jeans. Ela destacou seus estilos de jeans favoritos, mostrando o quanto a peça continua versátil, democrática e trendy. Acompanhe!

“Sou muito adepta do jeans porque nunca sai de moda. Uso diariamente”, diz Aline. Entre seus modelos favoritos, estão o mom fit. “Esse estilo apresenta cintura alta e não é nem tão justo nem tão largo. Ele é extremamente fácil de combinar e favorece muito a silhueta, então estou sempre usando. Mas ultimamente, me apaixonei também pelos jeans retos, que são largos nas pernas – estilo wide leg.”

Aline Gotschalg

O jeans está tão incorporado em seu dia a dia que ela já usou em locais super inusitados, como na praia, compondo um look com biquíni. [Sim, é possível usar peças com esse tecido até na praia]

Barras estilosas

As barras desfiadas, que dão um toque mais despojado às peças, são as que Aline mais curte. Por outro lado, evita as barras feitas e o pantacourt. Para deixar o look mais descolado, ela, inclusive, já customizou algumas de suas calças para ficar com aquele aspecto destroyed.

"Já fiz dois ‘rasgos’ enormes em uma calça jeans para deixá-la mais cool. Só consegui usá-la uma vez porque o visual ficou muito marcante e funcionou para o propósito, que era uma festa. Adoro a ideia de explorar a criatividade na hora customizar peças, pois fica a sua cara e aquela roupa se torna única.”

Aline Gotschalg

JEANS COM JEANS: funciona ou não?

Ela também comentou algumas polêmicas do universo da moda. O uso de jeans com jeans, por exemplo, por vezes é taxado como um look exagerado, mas Aline confessa que adora. “Amo looks total jeans, como calça com jaqueta! Gosto apenas de me atentar às lavagens para não misturar jeans de tonalidades muito diferentes, pois prefiro combinar a parte de cima com a de baixo”, explica.

Apesar da alta nos modelos de cintura alta, existe um forte apelo no mundo fashion para as calças de cintura baixa voltarem. Aline é categórica em dizer que considera os de cintura alta mais democráticos, mas usaria os modelos de cintura baixa também.

Aline Gotschalg

Último acesso: 19 Apr 2021 - 09:47:18 (1044013).