moda   / Estilo

Genderless: conheça o estilo sem gênero adotado por Fiuk e veja inspirações

Fiuk é adepto de estilo sem gênero e recebeu críticas por usar vestido e maquiagem no "BBB 21"

Manequim Publicado segunda 22 março, 2021

Fiuk é adepto de estilo sem gênero e recebeu críticas por usar vestido e maquiagem no
Entenda o estilo de Fiuk - Instagram/ @fiuk

O estilo de se vestir de Fiuk virou assunto na casa do "BBB 21" e nas redes sociais depois que o ator vestiu peças andróginas e não necessariamente femininas ou masculinas durante sua participação no reality.

Além da bandana na cabeça, que é sua marca registrada, o cantor costuma vestir vestidos largos e lisos, jaquetas jeans, calças coloridas e chegou a utilizar delineado. 

+ VEJA TAMBÉM: Carol Castro compartilha fotos de seu 1º book com 11 anos e declara: ''Direto do túnel do tempo''

As escolhas do ator virou até piada entre participantes, que viram dificuldade em associar a orientação sexual do ator, que é declaradamente hétero com as roupas de gênero neutro. 

O que é a moda genderless?

A moda genderless surgiu para atender aqueles que não se identificam estritamente como feminino ou masculino inclusive nas peças de roupas.

Estas pessoas estão lentamente sendo ouvidas à medida que mais e mais marcas estão lançando coleções de gênero neutro, no entanto, a tendência genderless não necessariamente tem relação com a orientação sexual.

+ VEJA TAMBÉM: Jeans jamais sai de moda! Top model lista 4 modelos que estão em alta e não podem faltar em um closet trendy

Celebridades contemporâneas já adotaram o estilo como Billie Eilish, que costuma vestir roupas extragrandes, e Harry Styles, que adora blusinhas.Eles se livraram das normas de gênero e adotaram uma combinação e identidade unissex.

Último acesso: 17 Apr 2021 - 22:39:23 (1044031).