Descubra quais foram os looks mais caros da história do red carpet no Oscar

Conheça os vestidos mais caros já desfilaram no tapete vermelho do Oscar

MANEQUIM Publicado sexta 23 abril, 2021

Conheça os vestidos mais caros já desfilaram no tapete vermelho do Oscar
Descubra quais foram os looks mais caros da história do red carpet no Oscar - GettyImages

Não tem como negar que o red carpet (tapete vermelho, em tradução liver) do Oscar é um dos momentos mais esperados da premiação - ainda mais para os amantes da moda. A vitrine mais valiosa é o grande momento que o público acompanha as celebridades que chegam para a cerimônia mais importante do cinema mundial.

+VEJA: MET Gala 2021 é confirmado e já tem tema; Confira detalhes do evento

+VEJA: Quem são os figurinistas indicados ao Oscar 2021?

Por ser a principal noite de gala do cinema, as estrelas costumam impressionar no tapete vermelho com looks incríveis e grifados. Você já parou para pensar quais foram as celebridades que usaram os modelitos mais caros da história da premiação?

+VEJA: 'Audrey': Série sobre a atriz Audrey Hepburn será escrita por roteirista de ‘The Good Wife’

Separamos a lista com os valores e marcas das produções mais luxuosas do Oscar:

Kate Winslet -  Valentino – 100 mil dólares

Kate Winlet não poupou na produção no Oscar de 2007. Avaliado em nada menos que 100 mil dólares, o vestido da atriz tem uma história especial: foi escolhido pela filha de 7 anos. O modelo verde menta de um ombro só  foi super elogiado.

Kate Winslet -  Valentino

Lupita Nyong’o - Calvin Klein - 150 mil dólares

O vestido Calvin Klein de Lupita Nyong'o foi feito com 6 mil pérolas e deu o que falar no Oscar de 2015. Tudo isso porque o modelo  foi roubado no quarto de hotel em que ela se hospedava. Só que os ladrões acabaram devolvendo após descobrirem que as pérolas usadas eram falsas. O valor estimado do vestido era de 150 mil dólares.

Lupita Nyong’o - Calvin Klein

Cate Blanchett - Armani – 200 mil dólares

Em 20017, Cate Blanchett apostou em um vestido todo coberto de Cristais Swarovski. O vestido da grife Armani foi avaliado em 200 mil dólares.

Cate Blanchett - Armani

Nicole Kidman - Dior – 2 milhões de dólares

Nicole Kidmann ainda era casada com Tom Cruise quando marcou presença na cerimônia de 1997 com esse modelito assinado por John Galliano para a Dior. Por muitos anos, foi o vestido mais caro da história do Oscar, custando 2 milhões de dólares.

 Nicole Kidman - Dior

 

Jennifer Lawrence - Dior de 4 milhões de dólares

O posto de vencedora vai para Jennifer Lawrence. O modelito icônico de 2013 foi avaliado em US$ 4 milhões. Além do alto valor, o vestido provocou um tombo enquanto ela subia ao palco para receber a estatueta que venceu na categoria Melhor Atriz pelo filme O Lado Bom da Vida.

Jennifer Lawrence - Dior

Último acesso: 13 May 2021 - 15:46:42 (1044205).