moda   / Dica do stylist

Branco só no Ano Novo? Nada disso! Veja dicas de como reutilizar seu look do Réveillon durante o ano todo

Saiba como usar novamente e recombinar as peças de roupa do Ano Novo

MANEQUIM Publicado sexta 8 janeiro, 2021

Saiba como usar novamente e recombinar as peças de roupa do Ano Novo
Que tal aproveitar seu look de Ano Novo durante o ano todo? - Reprodução/ Instagram

No final do ano, sempre surge aquele dilema: devo comprar uma roupa nova para usar nas festas de Réveillon ou após usá-las vou acabar deixando as peças de lado, sem nunca mais usar? Diferente do que muitas pessoas possam imaginar, a sua relação com o outfit branco usado nas festas de fim de ano não precisam ser dessa forma, viu?

É possível ressignificar esse look e usá-lo durante o ano todo, independente do estilo da roupa usada na ocasião. Para ajudá-los nessa tarefa, o stylist das famosas, Luiz Plínio, separou algumas dicas para não errar. Confira!
 
Aposte em acessórios
Nos looks all white, o que acaba trazendo diferencial são os acessórios! “Use e abuse de brincos, pulseiras e colares coloridos, feitos com materiais diversos, para tirar essa imagem de roupa de ano novo”, ele indica. “Um ponto de cor já muda totalmente o visual”.
 
Reinvente as peças únicas
Se a peça for única, como vestidos e macacões, ela pode ser reinventada de várias maneiras. “Um vestido pode compor um look totalmente novo quando combinado com uma jaqueta, por exemplo. Um macacão chique, aliado a um tênis esportivo, cria aquela tendência interessante do high-low e torna o visual mais divertido”, comenta o stylist.
 
Invista em diferentes combinações
Nas roupas brancas que forem soltas, como saias, blusas e calças, a possibilidade de combinação com peças coloridas é praticamente infinita. “Explorar o seu armário e tornar aquela peça uma carta coringa pro seu dia a dia é simples e prático. Por conta do branco ser uma cor neutra, harmoniza com praticamente qualquer outra tonalidade”, completa Luiz Plínio.
 
Personalize o visual
Caso seja uma peça muito específica e você acredita que não vai mais utilizá-la durante o ano, a dica é personalizar de acordo com o seu gosto. “Se o vestido longo do Réveillon ficar pegando poeira no fundo do armário, tem como levá-lo a uma costureira para diminuir um pouco o comprimento da peça ou então fazer isso de casa, se você tem habilidades de costura”, recomenda. “Assim, você terá uma peça exclusiva no seu guarda-roupa, praticamente de graça”.

Último acesso: 14 Apr 2021 - 14:01:45 (1043789).