moda   / Estilo e autoestima

3 dicas para melhorar estilo pessoal e aumentar a autoestima

Para Isabela Crociolli, modelo e influenciadora, um dos segredos é investir em autoconhecimento e autoestima para desenvolver um senso próprio de moda

MANEQUIM Publicado sexta 30 abril, 2021

Para Isabela Crociolli, modelo e influenciadora, um dos segredos é investir em autoconhecimento e autoestima para desenvolver um senso próprio de moda
Dicas preciosas para montar seu estilo pessoal - Instagram/ @Crociolli

Estilo está atrelado à autoestima, você sabia? Ter um estilo próprio não só por questões fashionistas, mas porque quando estamos bem com o que vestimos, melhoramos nossa imagem de nós mesmas. E quando isso acontece, parece que tudo flui melhor, não é mesmo?

+VEJA: Kate Middleton repete vestido e usa joias de mais de R$ 200 mil em ensaio de bodas de casamento

A modelo e influenciadora Isabela Crociolli afirma que o estilo pessoal é como se fosse a nossa marca registrada.

“Nosso estilo reflete o quanto cuidamos de nós. Ter um estilo pessoal é fazer opções de uma forma consciente e planejada, visando comunicar uma mensagem para a sociedade. Por isso, é muito mais do que nosso gosto para a moda. Esse estilo é baseado na personalidade, valores, crenças e objetivos de cada pessoa”, explica. 

“No fim das contas, o nosso estilo pessoal é a nossa essência. Então, cada mulher precisa ter peças compatíveis em seu armário, criando uma lista específica de roupas, sapatos e acessórios que funcionam unicamente para ela”, acrescenta. 

Pensando no desafio de melhorar seu estilo pessoal, Isabela reuniu três dicas para te ajudar nessa missão.

Confira!

Invista em autoconhecimento

Segundo a influenciadora, o primeiro passo para desenvolvermos um estilo pessoal é investir em autoconhecimento. “Analise cada traço seu: humor, sorriso, paleta de cores favorita, entre tantos outros aspectos que te definem”, indica.

“Costumo sempre falar que pessoas que vestem peças estilosas e criativas são capazes de mudar o mundo, porque é um desafio traduzir o que somos através de tonalidades, tecidos, cortes e acabamentos”, acrescenta. 

“Por isso, defendo que essa transformação tem a ver com a autoconfiança construída dentro da pessoa, mais até do que seu próprio estilo. Mesmo as roupas mais elegantes não ajudarão se você não confiar em si mesma.”

Adapte sua personalidade ao look

Existem vários fatores que influenciam a escolha do look para cada ocasião. Isabella leva em consideração alguns critérios essenciais:
 
“Recomendo que todas se lembrem de quatro passos: ao pensar na composição do visual, tente responder ‘quando’, ‘onde’, ‘como’ e o ‘porquê’ de usar cada peça. Assim, você se sente mais segura na decisão, que será cada vez mais assertiva.”

+VEJA: 5 tendências que irão bombar no outono/inverno 2021
 
“As roupas que valorizam o corpo nem sempre são as mais justas e apertadas. Também é fundamental saber dosar o nível de transparência e decote das peças para adequar a sensualidade a cada ocasião, por exemplo. Isso também deve conversar com sua personalidade e com o que você deseja transmitir”, ressalta.
 
Faça combinações harmoniosas

É comum ter dificuldade em criar combinações harmoniosas de looks. Mas a modelo compartilha alguns truques. “Comece apostando em cores mais básicas e em looks monocromáticos: preto, branco, cinza, bege, marrom, azul escuro”, orienta.
 
Com o tempo, essa prática vai se tornando mais fácil e automática e dá para arriscar em tonalidades mais diversas e vibrantes. “Invista ainda em roupas de boa qualidade e em peças básicas: jeans, camisetas, casacos, shorts, que ficam boas em qualquer outfit”, completa.

Último acesso: 13 May 2021 - 16:07:22 (1044260).