lazer   / Telenovela

Quem é a pior? Relembre as vilãs mais marcantes das novelas e as crueldades que elas fizeram

Elas marcaram a teledramaturgia brasileira e são lembradas anos depois por conta do papel cruel que interpretaram

Manequim Publicado segunda 4 maio, 2020

Elas marcaram a teledramaturgia brasileira e são lembradas anos depois por conta do papel cruel que interpretaram
Relembre as personagens mais malvadas da dramaturgia brasileira - TV Globo

Até quem não é fã de novela já ouviu falar em Carminha ou Nazaré Tedesco e nas barbaridades que elas fizeram nas tramas exibidas na TV Globo. 

A qualidade da atuação alinhada a um bom roteiro transformaram essas atrizes em personagens odiadas pelo público, que as eternizou nas memórias da dramaturgia brasileira. 

Relembre algumas das principais vilãs de novelas:

 

Silvia - Duas Caras (2009)

Interpretada por Alinne Moraes, a elegante e sensual vilã de Duas Caras tinha personalidade de garota mimada e traços de psicopatia. Ela fez o possível para destruir seu noivo Ferraço (Dalton Vigh) ao ponto de tentar matar seu filho, Renato (Gabriel Sequeira).

 

Carminha - Avenida Brasil (2012)

Vivida pela atriz Adriana Esteves, a personagem Carminha se tornou uma das principais vilãs da teledramaturgia por conta das barbaridades que foi capaz de fazer para autossatisfação. Ela passou a novela inteira enganando o marido Tufão (Murilo Benício) e tentou destruir sua principal inimiga da trama, Nina (Débora Falabella).

 

Josiane - A Dona do Pedaço (2019)

Uma das vilãs mais recentes das telenovelas, a personagem interpretada pela atriz Agatha Moreira conquistou o ódio do telespectador com a ingrata Josiane, que traiu, roubou e desprezou a própria mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), e cometeu barbaridades ao tentar assassinar o namorado Téo (Rainer Cadete).

 

Flora - A Favorita (2009)

Interpretada por Patricia Pillar, a vilã de A Favorita fez o inferno na vida de seus inimigos depois que saiu da cadeia após assassinar seu amante Marcelo Fontini. Ela chegou matar outros personagens, acusou outros pelo assassinato e sequestrou a própria filha. 

 

Nazaré Tedesco - Senhora do Destino (2004)

As maldades de Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah, são as mais lembradas até hoje. A personagem sequestrou uma criança, Lindalva (Carolina Dieckman), dos braços da mãe biológica e matou o próprio marido após empurra-lo da escada. 

 

Barbara - Da Cor do Pecado (2004)

Giovanna Antonelli pegou pesado na pele da vilã Barbara, que infernizou a vida de Preta (Tais Araujo) para conseguir a herança do marido Paco (Reynaldo Gianecchini) que estava apaixonado por Preta.

 

Tereza Cristina - Fina Estampa (2011)

A vilã de Fina Estampa, interpretada pela atriz Christiane Torloni, é uma mulher bem sucedida financeiramente que adora humilhar pessoas mais humildes como Griselda (Lilia Cabral). A ricaça ficou furiosa depois que Griselda conquistou o coração de seu marido, Rene (Dalton Vigh), e ganhou uma fortuna na loteria.

 

Último acesso: 19 Apr 2021 - 10:02:09 (1042619).