lazer   / Cozinha prática

Biscoito de fubá com coco e goiabada é opção clássica para acompanhar o cafézinho durante o lanche da tarde

Esta receita maravilhosa foi feita e divulgada pelo youtuber Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'

MANEQUIM Publicado terça 11 agosto, 2020

Esta receita maravilhosa foi feita e divulgada pelo youtuber Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'
Biscoito de fubá com coco e goiabada é opção clássica para acompanhar o cafézinho durante o lanche da tarde - YouTube / Canal Receitas que amo

O café do final da tarde é um clássico por todo o Brasil. Em um país cheio de doces e sobremesas tradicionais que acompanham essa bebida típica, sugerimos a famosa bolachinha de fubá com coco e goiabada, opção simples de fazer e gostosa de comer!

Vale lembrar que esta receita que iremos apresentar hoje para foi feita e publicada em formato de vídeo pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo. Vamos ver como ele preparou?

Ingredientes:

  • 1 xícara de fubá mimoso (150g)
  • 1 e 1/2 xícara de amido de milho (180g)
  • 1/2 xícara de açúcar (100g) – Se fizer sem a goiabada, você poderá colocar 150g de açúcar
  • 1/2 xícara de coco seco ralado (50g)
  • 150g de manteiga sem sal
  • 1 ovo levemente batido
  • Goiabada

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque o fubá, o amido, o açúcar e o coco ralado em um recipiente. Misture bem os secos. Para isso, você pode utilizar um garfo ou uma colher.

Em seguida, adicione o ovo levemente batido e a manteiga gelada cortada em cubinhos. Mexa com as pontas dos dedos até incorporar bem a gordura e formar uma massa completamente homogênea.

Separe essa massa em pequenas porções, formando pequenas bolinhas. Disponha essas bolinhas em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e aperte o centro de cada uma dessas massas com o dedo levemente, formando uma cavidade. Em cada uma dessas cavidades, coloque um cubinho de goiabada.

Leve sua forma ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até que suas bolachinhas comecem a dourar. Passado o tempo, retire do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. Por fim, sirva!

Último acesso: 19 Apr 2021 - 09:34:23 (1043135).