decoracao   / Decoração

Saiba como decorar sua casa com as cores de 2021; especialistas ensinam

A Pantone divulgou que as cores do ano são: Amarelo (Illuminating) e Cinza (Ultimate)

MANEQUIM Publicado terça 5 janeiro, 2021

A Pantone divulgou que as cores do ano são: Amarelo (Illuminating) e Cinza (Ultimate)
Saiba como colocar as cores do ano, divulgadas pela Pantone, em sua casa - Reprodução/ Dazey Den/ Grind Restaurant/ John Granen

Todo ano é uma caixinha de surpresas até a Pantone lançar as cores que serão tendências na moda, design e arquitetura.

Em 2021 não será apenas uma cor, mas a combinação de duas cores bem distintas e fortes: Amarelo (Illuminating) e Cinza (Ultimate). Érica Lopez e Bruna Montero especialistas em Design de Interiores e fundadoras da Conte Arquitetura, apontam para algumas nuances e ajudam a desmistificar a mensagem do momento.

Amarelo Pantone (Illuminating)

Esta é a segunda vez que o amarelo aparece como a cor escolhida. Em 2009 ele apareceu junto com o tom Mimosa. Desde então, ele, sem dúvidas, ele se tornou um ‘’queridinho’’.

A mensagem que essa cor carrega é perfeita para as expectativas que 2021 carrega.

"O amarelo consegue iluminar o ambiente, dar alegria, felicidade e esperança",  diz Érica Lopez.

Cinza Pantone (Ultimate Gray)

Pela primeira vez o Cinza é escolhido como a cor do ano. Por ser conhecido como uma cor pesada e que remete a sentimentos negativos, foi muito questionado, mas é importante estar aberto a novos significados. "Por ser a cor da pedra, o cinza traz consigo a fortaleza, confiabilidade e estabilidade", ressalva Bruna Montero.

Levando em consideração a diferença entre essas duas cores conseguimos encontrar um equilíbrio pela nuance dos dois tons escolhidos, que são: Força, resiliência e esperança. A mensagem perfeita após um ano cheio de desafios causados por uma pandemia.

Veja algumas dicas de como compor essas cores nos ambientes da sua casa:

1) Banquetas e móveis

Em contraste com o ambiente, o Ilumination vem como um raio de sol que traz alegria e luz para qualquer ambiente, deixando despojado e moderno. Banquetas, cadeiras e poltronas podem dar aquele toque especial
 

2) Neutro & Chic

Elegante e neutro, o cinza pode ser um ótimo aliado para quem quer apostar em objetos coloridos, tapetes estampados e móveis com design inovador. 
 

3) Um sol para cada

Para os que querem entrar em 2021 enchendo a casa de luz, essa é a dica: overcolor. Não tenha medo de arriscar em ambientes monocromáticos. Eles também podem ser divertidos e deixam o espaço radiante, segundo Érica Lopez.


 

Último acesso: 19 Apr 2021 - 10:04:08 (1043771).