beleza   / Aceitação

Relato de Eliana sobre 'cara limpa' é fundamental para falar sobre autoaceitação e imperfeições

Aos 47 anos, Eliana apareceu sem maquiagem e sem filtro em desabafo nas redes sociais

MANEQUIM Publicado quinta 8 abril, 2021

Aos 47 anos, Eliana apareceu sem maquiagem e sem filtro em desabafo nas redes sociais
Relato de Eliana 'de cara limpa' é fundamental para falar sobre autoaceitação - Instagram

Eliana Michaelichen surgiu sem maquiagem e sem filtro, com a famosa"cara limpa", em vídeo nas redes sociais. Aos 47 anos, a apresentadora fez um desabafo importante sobre beleza, imperfeições e autoaceitação, alertando o público sobre o perigo de filtros embelezadores, por exemplo.

No relato, a loira aproveitou para dizer o quão libertador é 'poder ser ela mesma' e argumentou que não tem problema aparecer com o rosto natural. "Sem maquiagem, sem filtro e tudo bem! Ser do jeito que você quer ser é libertador", escreveu na legenda.

+VEJA: Estampa de estrela é infantil? Eliana prova que não! Confira o visual completo da apresentadora

"Eu gosto das imperfeições, acho necessário, acho que é isso que faz a gente de verdade. E é exatamente sobre essa verdade que eu falo, a gente pode brincar com esses artifícios, que deixam a gente mais bonita, mas a gente não pode depender desses artifícios para se achar ou estar melhor. O mais bacana de tudo isso é a gente poder se olhar no espelho e se curtir do jeito que a gente é. É um exercício. Acredite. Se olhe no espelho e diga: 'eu gosto de mim do jeito que sou, eu me aceito do jeito que sou'", disse a famosa.

+VEJA: Look vibrante! Último modelito de 2020 usando por Eliana em seu programa no SBT chama a atenção na web; confira

A apresentadora ainda falou sobre o filho mais velho, Arthur, de 9 anos, da sua antiga relação com João Marcelo Bôscoli. Eliana também é mãe de Manuela, de 3 anos, de seu atual casamento com o diretor de TV, Adriano Ricco.

"Quando ele me diz: 'ah, eu quero determinada coisa', 'gostaria de estar em tal lugar'. Eu sempre digo para ele: 'o que você tem e onde você está é o melhor'. Ele diz: 'mas por quê?'. 'Porque é seu'. Então, curta mais o que é seu, sem comparações, não há comparações, nós somos únicos e o que é nosso é o melhor, exatamente por ser nosso", finalizou a apresentadora.

+VEJA: Eliana ressignifica uso do pijama e escolhe conjuntinho para passeio: ''Eu saí hoje e amei!''

A decisão de mostrar a sua 'real versão' não é de agora. Eliana já escreveu outras vezes sobre o uso excessivo de filtros. "Gosto de usar os filtros que deixam a pele igual a uma porcelana, mas todos sabemos que ninguém é assim o tempo todo. E essa é a melhor versão de mim, inteira, imperfeita e verdadeiramente eu. O que te faz se sentir livre e leve?", escreveu ela anteriormente.

Assista completo:

Último acesso: 17 Apr 2021 - 23:27:12 (1044105).