beleza   / Desabafo

Mariana Xavier desabafa após críticas por mostrar o seu corpo real: "Qual o limite entre ser sincero e ser cruel?"

Mariana Xavier abriu o coração nas redes sociais após ser questionada se estava grávida por exibir sua barriga

MANEQUIM Publicado segunda 12 abril, 2021

Mariana Xavier abriu o coração nas redes sociais após ser questionada se estava grávida por exibir sua barriga
Mariana Xavier desabafa após críticas por mostrar o seu corpo real - Instagram

Mariana Xavier nunca se negou em falar autoestima, empoderamento e aceitação em seu perfil no Instagram. No entanto, na sua última publicação, a atriz desabafou após receber inúmeros comentários supondo que ela estaria grávida ao compartilhar um vídeo dançando com o namorado com uma roupa de ginástica.

Na ocasião, a atriz compartilhou a publicação sem imaginar que seria vítima de comentários ofensivos. Tudo isso porque alguns fãs se sentiram no direito de questionar se ela estaria grávida.

+VEJA: Sarah Andrade faz novos procedimentos estéticos após sua saída do 'BBB21'; Confira antes e depois

No último domingo, 11, ela fez questão de dizer que está feliz da vida com o próprio corpo. "Várias pessoas supondo que eu estava grávida, porque afinal de contas para exibir uma barriga daquela com top só pode estar grávida, para não ter vergonha, né?", começou a atriz.

Mariana falou que não é adepta de usar filtros ou Photoshop nas redes sociais. 

+VEJA: As pessoas não superam os 50 anos de Alessandra Negrini e nem como mulheres precisam envelhecer

"Quando eu decidi postar, eu nem liguei para o meu corpo, porque eu olhava para aquele vídeo e eu só via a energia deliciosa de um casal se amando, se divertindo. Era um desses momentos de liberdade e afeto, sabe. Desses que estão em falta por aí. Quando eu escolhi usar aquela roupa para o treino daquele dia, eu já sabia que aquela roupa não me favorecia caso eu resolvesse fazer foto ou vídeo. Mas, isso não era importante. Eu só queria fazer o meu treino sem passar tanto calor. Simples assim", disparou ela.

A artista também afirmou que tem todo o direito de publicar momentos de felicidade e que isso não é uma carta branca para os fãs.

"Estávamos felizes, com aquela belíssima dose de endorfina após atividade física. Dançando ao ritmo delicioso do “Despacito”, cheios de chamego e amor. Mas, como muita gente ainda acha que o corpo das pessoas, principalmente na internet, é de domínio público e que não há nada de errado fazer comentários sobre isso, num instante uma avalanche de opiniões sobre a minha silhueta brotou nos comentários da minha publicação – desabafou a atriz num vídeo publicado nas suas redes sociais.".

"Mas, como ainda acham que o corpo das pessoas, principalmente na internet, é de domínio público e que não há nada de errado em comentar sobre isso, uma avalanche de opiniões brotou nos comentários da minha publicação. (...) Depois dos muitos comentários sobre a minha gravidez imaginária, a minha barriga que até então não era definitivamente uma questão para mim, passou a saltar aos meus olhos", desabafou Mariana Xavier.

+VEJA: Colete de vovó será a tendência nas composições de outono-inverno; Saiba como usar a peça de tricô

Na publicação, a atriz disse que chegou a se perguntar se deveria ter postado o vídeo. "Já dava para imaginar que esse tipo de especulação poderia acontecer. Vocês têm noção de quão absurdo é isso? A gente deixa de compartilhar um registro nosso. Alguma coisa de que a gente gostou por medo dos comentários alheios. É surreal. Aprendi, na maioria das vezes, a simplesmente não ligar, mas preciso dizer que algumas vezes fico baqueada. Não é todo dia que a gente acorda se achando a pessoa mais linda do universo", acrescentou.

Mariana continuou o desabafo nas redes sociais. Confira completo:

"Quantas vezes você viu comentários desse tipo nas redes sociais? E quantas vezes foi você quem deu "opiniões" assim? Eu sou tida como uma mulher forte, bem resolvida e cheia de amor-próprio. Ainda assim não passei ilesa aos comentários depreciativos sobre a minha barriga num reels que postei dançando com Diego pouco tempo atrás. Quanto o julgamento alheio pode afetar o nosso olhar sobre nós mesmas? Qual o limite entre ser sincero e ser cruel? Será que nossas críticas são projeções das nossas insatisfações? Somos todas INFLUENCIADORAS e influenciáveis? O vídeo de hoje é um papo honesto e necessário sobre autoestima, autoimagem, empatia e responsabilidade. Assiste e depois me conta se você já passou por alguma situação em que uma fala de alguém sobre a sua aparência te fez mal. Vale contar também se foi você quem passou do limite na hora de dar "sua opinião". Só reconhecendo nossas falhas somos capazes de evoluir verdadeiramente. Ah! E compartilha se você achar que esse conteúdo pode fazer sentido pra outras pessoas.".

Último acesso: 13 May 2021 - 16:34:49 (1044132).