beleza   / Olhão poderoso

Foco no olhar: Confira dicas para deixar os olhos como protagonistas da make

A modelo Marília Falkenberg aposta no olhão com delineado e efeito esfumado para roubar a cena

MANEQUIM Publicado quinta 22 abril, 2021

A modelo Marília Falkenberg aposta no olhão com delineado e efeito esfumado para roubar a cena
A modelo Marília Falkenberg aposta no olhão com delineado e efeito esfumado para roubar a cena - Divulgação

O uso necessário da máscara durante a pandemia do coronavírus mudou os hábitos de maquiagem. Os olhos ganharam ainda mais destaque e produtos como delineador, sombra e rímel se tornaram indispensáveis na hora de se maquiar. 

Para evidenciar ainda mais a parte do rosto que continua à mostra, a modelo Marília Falkenberg separou alguns truques de make para testar em casa.

+VEJA: Maquiador lista 6 erros mais comuns cometidos na hora de se maquiar 

A modelo conta que costuma apostar no olhão com delineado e efeito esfumado. “Gosto de esfumar embaixo do olho, porém de forma leve para destacar mas não carregar o look. Uma sombra que adoro para isso é a marrom, por exemplo”, indica.

Ela também não abre mão de uma boa máscara de cílios para destacar o olhar. “Na primeira camada, passo um rímel mais fluido para preencher levemente os fios; em seguida, aplico máscaras mais densas, para garantir um maior volume e alongamento”, orienta.

+VEJA: Make ''acordei assim''! Vanessa Rozan mostra como criar uma maquiagem simples e sofisticada para o dia a dia

Outra dica é dar um up em apenas uma região do rosto. Quando investe em olhos marcantes, Marília costuma aplicar um batom mais discreto. “Se o foco é no olho, opto por um batom ou brilho natural. Se o foco é nos lábios, gosto de deixar os olhos mais naturais para não sobrecarregar a make”, explica. Nas sobrancelhas, a modelo também preza pelo equilíbrio, e acrescenta:“Gosto do natural, não curto tanto aquela sobrancelha mais marcada.”

O iluminador e o corretivo também podem ajudar e muito a dar aquele glow no olhar, quando aplicados em pontos estratégicos. 

“Com o corretivo, passo um pouco do produto nas pálpebras, pois isso dá uma uniformizada no tom da pele, além de iluminar a região. Já com o iluminador, o segredo é aplicá-lo no mesmo tom utilizado na pele, no canto interno dos olhos, como uma sombra. Desta forma, os olhos vão parecer maiores e a maquiagem fica mais harmônica”, ensina.

+VEJA: A moda agora é sombra monocromática: Como aderir ao olho de uma cor só?

Ela lista os itens que utiliza em uma make mais básica. “Uso rímel, base, corretivo, pó e blush, nessa sequência”, afirma. Em uma maquiagem mais completa, ela aplica outros produtinhos: corretivo, base, pó, blush, bronzer, iluminador, sombra, lápis, batom e rímel. Entre seus tons preferidos estão os terrosos, além dos rosados e alaranjados.

“Geralmente a região dos olhos é mais sensível. Portanto, recomendo o uso de bons produtos para evitar alergias e incômodos”, completa.

Último acesso: 13 May 2021 - 16:29:42 (1044199).