beleza   / Cuidados com a pele

Esfoliação a seco aumenta a circulação e elimina toxinas; confira mais benefícios e como fazer

Para reproduzir este tipo de esfoliação em casa, basta que você use uma escova corporal

MANEQUIM Publicado sexta 12 março, 2021

Para reproduzir este tipo de esfoliação em casa, basta que você use uma escova corporal
Esfoliação a seco aumenta a circulação e elimina toxinas; confira mais benefícios e como fazer - Foto de Tara Winstead no Pexels

Você já ouviu falar na esfoliação a seco? Para este tipo de procedimento caseiro, você precisará de nada mais do que uma escova corporal de cerdas firmes e naturais, destas facilmente encontradas em perfumarias (como a da foto de capa acima), e de um pouco de dedicação para fazer com que a coisa aconteça. Nada mais!

Apesar da simplicidade do processo, além de você economizar com o uso de produtos de beleza, como cremes esfoliantes propriamente ditos, a esfoliação a seco ainda irá retirar as células mortas, fazendo uma limpeza profunda.

+ VEJA: Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

+ VEJA: Roupa preta no verão? Claro que pode! Conheça 4 dicas para aliviar o calor e veja inspirações

Além disso, ela ainda é responsável por promover um aumento da circulação sanguínea na área em questão e estimular a drenagem linfática, removendo toxinas corporais, e ajudar a eliminar as celulites.

Como esfoliar adequadamente?

Comece pelos tornozelos, passando a escova na pele a partir de longos movimentos circulares, fazendo uma leve pressão. Lembrando que sua pele deve estar completamente seca para que a esfoliação aconteça. Vá subindo com a escova, esfoliando o restante das pernas, braços e tronco.

O ideal é que você faça esse procedimento antes de entrar no banho e, após o banho, hidrate o corpo com um bom hidratante de sua preferência. Faça a esfoliação a seco, no máximo, duas vezes por semana. Limpe a escova mensalmente com xampu neutro para eliminar os germes e bactérias.

Último acesso: 18 Apr 2021 - 11:57:29 (1044000).