beleza   / Cuidados com a pele

Elimine o antitranspirante! Desodorante natural cremoso de cupuaçu é opção saudável para você cuidar das axilas

Veja passo a passo de como preparar este produto caseiro utilizando apenas 4 ingredientes

MANEQUIM Publicado quarta 30 dezembro, 2020

Veja passo a passo de como preparar este produto caseiro utilizando apenas 4 ingredientes
Elimine o antitranspirante! Desodorante natural cremoso de cupuaçu é opção saudável para você cuidar das axilas - Foto de RF._.studio no Pexels

Os desodorantes antitranspirantes são produtos de higiene pessoal usados diariamente entre pessoas do mundo todo. Apesar de sua ação inibidora da transpiração, responsável por manter o corpo moderadamente seco, são usados também para mascarar o odor desagradável -- famoso “cecê”.

+ VEJA: Dica de verão! Adriane Galisteu ensina truque caseiro para manter a pele bronzeada por mais tempo

+ VEJA: Fios saudáveis: saiba como cuidar dos cabelos no verão

Poucos sabem, entretanto, que os antitranspirantes comuns, além de acabar com o suor, importante forma de regulação térmica e eliminação de toxinas do organismo, também apresentam o que chamamos de cloreto de alumínio, componente este que pode vir a causar sensibilidade a pele, além, em alguns casos, de problemas como dermatite.

Hoje, nós da Manequim vamos mostrar como preparar um desodorante caseiro natural de cupuaçu para ser usado no dia a dia e que, além de manter um cheiro agradável por horas, não impede a transpiração natural da pele. Lembrando que o mau cheiro é causado por microorganismos na região, e não pelo suor.

Para isso, você irá precisar de:

  • 2 colheres de sopa de araruta em pó, que você pode facilmente substituir por amido de milho ou fécula de batata
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de manteiga de cupuaçu

Modo de preparo:

Em um recipiente, despeje todos os ingredientes e mexa com uma colher até formar uma pasta homogênea. Em seguida, despeje essa misturinha em uma embalagem limpa que tenha tampa. Feito! Seu desodorante caseiro está pronto para uso. Lembrando que, como não é um produto industrializado, o ideal é que você guarde esta pasta por no máximo um mês.
 

Último acesso: 18 Apr 2021 - 12:04:21 (1043750).