beleza   / Cuidado com os cabelos

Cansou da franja? Veja como deixá-la crescer com mais estilo a partir de 3 dicas simples

Apostar em acessórios é uma das ideias que iremos apresentar para vocês hoje

MANEQUIM Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

Apostar em acessórios é uma das ideias que iremos apresentar para vocês hoje
Veja como deixar sua franja crescer com mais estilo a partir de 3 dicas simples - Freepik / wayhomestudio

Quem aí já se arriscou e decidiu cortar franjinha pelo menos uma vez na vida? Só quem já passou por isso sabe a dificuldade que é manter um corte bacana, principalmente quando você "enjoa" dos fios mais curtos na parte frontal e resolve deixar a franja crescer.

+ VEJA: Que tal personalizar peças do guarda-roupa com frases que te representam? Saiba como fazer!

+ VEJA: Do óleo de coco à colher no congelador! Confira 10 dicas de beleza da apresentadora Adriane Galisteu

Pensando nisso, hoje, nós da Manequim iremos mostrar para você algumas opções para fazer com a franja durante esse processo e transição. Preparada? Confira as dicas abaixo:

USE E ABUSE DOS ACESSÓRIOS

Agora é a hora! Aproveite que os acessórios voltaram com tudo, tanto presilhas quando tiaras, e prenda sua franjinha. Escolha seus modelos favoritos e invista e sem medo de errar.

CORTAR A FRANJA PODE SER UM ALIADO

Sim, você leu certo. Por mais que esteja deixando a franja crescer, cortar pode ser uma boa opção. E entenda que cortar os cabelos não é, necessariamente, sinônimo de diminuir o comprimento. Pedir para o seu cabeleireiro cortar a franja despojadamente, desfiando-a, servirá para integrar a franja ao cabelo.

DIGA SIM AO TOPETE

Se a franja está crescendo, use-a a seu favor. Uma franja mais comprida fica perfeita em um bom topete. Para fazer, separe a mexa que seja jogada para trás, desfie levemente com um pente, e prenda com um grampo. Neste caso, você ainda pode usar a primeira dica e enfeitar o penteado com acessórios.

Último acesso: 18 Apr 2021 - 00:27:39 (1043898).