Aprenda o passo a passo do batom natural feito com urucum por Bela Gil

A escritora ensinou toda a receita para desenvolver o produto

MANEQUIM Publicado segunda 18 janeiro, 2021

A escritora ensinou toda a receita para desenvolver o produto
Aprenda o passo a passo do batom natural feito com urucum por Bela Gil - Instagram

Bela Gil compartilha várias dicas de produtinhos para ajudar seus admiradores na batalha para uma vida mais natural.

Em seu perfil no Instagram, a chef ensinou mais um truque, desta vez de beleza, para que seus internautas desfrutassem: um batom natural de urucum.

+ VEJA MAIS: ''A principal tendência para 2021 é a valorização do tempo'', diz arquiteta; Confira dicas simples de como aprimorar sua casa

Com direito a fotos dos momentos em que fazia o item, a escritora fez um tutorial de um passo a passo de como fazer a peça de maquiagem.

E não parou por aí! Bela contou que o produto cosmético também pode ser usado no rosto como blush.

Aprenda o passo a passo do batom natural de Bela Gil

“Peguei só um cacho de urucum no caminho de volta pra casa, mais pra mostrar esse processo pra Flor. Mas se quisesse fazer uma boa quantidade usaria uns 8 cachos. É importante que o urucum esteja fresco e não seco como muitos usam pra fazer o colorau. Debulhei as sementes, coloquei numa tigela e masserei com um socador.”, começou.

+ VEJA MAIS: Lembra dele? Veja como está Filipe Bragança, o Benjamin de ‘Órfãos da Terra’

“Misturei um pouco de água. Peneirei, coloquei numa panelinha e levei pro fogo até reduzir um pouco. Passei o urucum pra uma tampinha e deixei secar por uma noite. Secou demais, virou quase pó (foto 4 do carrossel) e aí misturei umas gotinhas de água e gotinhas de óleo de coco, usando os dedos.”, ensinou.

Por fim, ela deu os toques finais e agradeceu os indígenas pelo truque: “Pronto!!! Passar nos lábios e nas bochechas. Gratidão aos ensinamentos de tradição indígena!!! Uru’ku = vermelho”.  

Último acesso: 19 Apr 2021 - 09:01:28 (1043824).