beleza   / Polêmica

'Apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos depois dos 40', diz Carolina Herrera em declaração polêmica

A estilista de 81 anos foi criticada após fazer declarações polêmicas sobre a aparência de mulheres maduras

Manequim Publicado segunda 7 dezembro, 2020

A estilista de 81 anos foi criticada após fazer declarações polêmicas sobre a aparência de mulheres maduras
Carolina Herrera fez comentários sobre a aparência de mulheres maduras - Instagram/ @carolinaherrera

A estilista Carolina Herrera ganhou os holofotes na última sexta-feira, 04, após fazer declarações polêmicas sobre a aparência das mulheres -- uma das falas ofendia, inclusive, algumas clientes importantes de sua marca. 

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a venezuelana de 81 anos disse que "apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos depois dos 40 anos" e ainda completou dizendo que "minissaias são para jovenzinhas, assim como os biquínis e jeans"

+ VEJA TAMBÉM: Especialista em moda dá dicas de itens das tendências beachwear queridinhas para o verão

A estilista, que possui grande influência no universo da moda, reforçou estigmas femininos ao declarar sua opinião sobre a escolha de algumas mulheres maduras sobre sua aparência, mas as declarações não foram bem recebidas nas redes sociais.  

"Achei que elegância para uma mulher é ser gentil, respeitosa e inteligente", retrucou uma internauta no Facebook. 

"Devemos explicar a esta senhora que as mulheres se vestem e se despem como quiserem, penteamos e despenteamos nossos cabelos como quisermos e nos comportamos como quisermos. Ela é parte do problema, ela faz parte de uma sociedade que julga e acaba com as mulheres”, respondeu uma internauta no Twitter.

Após as declarações polêmicas, seu perfil oficial no Instagram compartilhou um vídeo de apoio aos profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19, no entanto, a publicação não foi suficiente para que internautas esquecessem das falas polêmicas da estilista, que recebeu comentários negativos na publicação. 

 

Último acesso: 18 Apr 2021 - 10:44:39 (1043665).